HOME

NOVIDADES

Comunicadores, o consumidor está no comando mais do que nunca

2014 foi um ano que marcou a forma como as pessoas lidam com o que consomem. Mais gente começou a exigir das marcas mais transparência na informação da fabricação dos produtos, que estes não fizessem mal à saúde, que o bom relacionamento com o cliente fosse uma das premissas do marketing e também que a experiência com o produto não terminasse nele próprio, mas continuasse no pós-venda. Muitas novidades que forçaram algumas marcas a repensar a sua forma de fazer a comunicação.
Essa transformação na interação com os consumidores converteu o olhar das empresas para um novo tipo de cliente, mais exigente e consciente no seu relacionamento com os produtos. A comunicação teve que se adequar a essa nova forma de as pessoas estarem no mundo, lidando com as marcas, e se reinventar.

Para 2015, o ano que acaba de começar, o site Trend Watching fez uma lista de 10 tendências de comportamento dos consumidores. A boa notícia é que as marcas podem continuar a fazer um novo tipo de comunicação que atenda a esses "novos" clientes. E a tendência é que todas as características já desenvolvidas, desenvolvam-se ainda mais nesse ano. A expectativa do consumidor estará mais forte, o tempo, menor, e as pessoas vão querer vivenciar experiências e interagir mais com outras pessoas. Sua marca está preparada para isso?

Conheça as 10 tendências em detalhe, aqui.

 

Voltar